sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Sabe quem sou.....

Para os amantes da leitura, segue um texto maravilhoso que acabei de ler:
 
- Tudo que aprendi no jardim de infância inspiraram-me as palavras.
Os gestos e os textos foram orientações para despertar e construir na minha vida a imagem do diálogo e da orientação humana.
Nas palavras proferidas; desperta a sabedoria.
Nas verdades criadas; compreendo.
Nos passos dados; missão exercida.
Nos caminhos percorridos; aventuras da vida para a realidade.
Na comunicação exercida; coragem do recomeço.
Na trajetória da minha caminhada sou solicitado para ser semente, luz, água, ar, sopro... Amigo.
Nas etapas da minha vida profissional pude ser serviço e servir e estar servindo.
Inspirou-me na minha vocação de educador; a paciência e a humildade para poder compreender a minha clientela. Aqueles que cobram de mim o exercício do artista, do amigo, do psicólogo, do pai, do irmão, do palhaço, do discípulo, do médico, do herói, do confidente.
Chorei lágrimas, das dores e sentimentos dos que alcancei.
Enxuguei lágrimas daqueles que precisavam de apoio.
Fui ouvinte dos diversos problemas, sejam de caráter pessoal, familiar ou de grupo. Sepultei sentimentos de inferioridade.
Sei que muito mais posso fazer. Sou apenas uma parte da ponte neste crescente mundo de tantas incertezas e descréditos. Mas nesta escola que trabalho, eu haverei de ser sempre mais um discípulo em meio a tantos. Não aquele que usará meras palavrinhas de desconforto em nome da traição escondida, mas aquele que mesmo tendo que, negar para o engrandecimento da ação de educar, lutará para ser alicerce e pedra para a construção do Cidadão.
Sou Educador!
Com muito orgulho!
Simone Aparecida de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário